Leitores

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


P
ara podermos entender os outros seres humanos, seria necessário que entendêssemos á nós mesmos, mas sempre estamos nos redescobrindo e não temos um “eu” formado.Não adianta bancar o “bom samaritano”, porque embora boas palavras saiam dos nossos lábios, ou belos versos sejam formado por nossas mãos, nem tudo aquilo que surge  está plantado em nosso coração.  
É muito comum nos depararmos com essas coisas, tais como mentira, falsidade e inveja, mas apesar de ser tão monótono sempre nos abalamos com isso, e paramos pra pensar “como o ser humano pode ser tão cruel”, dessa vez, parei pra pensar nisso quando me recordei de um passado não tão distante.  Ontem citei como somos egoístas em dá lugar muitas vezes á lembranças ruins ao invés das boas, tenho um pouco de experiência nisso.
É sempre muito bom tentarmos entender os sentimentos e as razões do próximo, é cruel e triste quando muitas pessoas não perdem um minuto do dia pra te dar uma palavra de conforto ou um elogio, mas perdem horas para te julgar, no fundo sempre queremos está corretos. Deveríamos saber que por traz desse belo rosto, que talvez esteja coberto por uma máscara, existe apenas pó que se desmanchará quando chegar o momento. Deveríamos dar mais valor á alma, ao que está dentro do coração, no entanto o “mundo” está devorando-se cada dia mais e mais, e esquecendo-se dos verdadeiros princípios.
 Sinceramente? Eu não acredito mais que existam pessoas boas. Não seria algo como generalizar, quero dizer que ninguém nunca será sincero o bastante ou ninguém amará ao próximo o bastante. Nós procuramos a “perfeição”, e não acho isso errado, devemos nos assemelhar a Deus, procurar a perfeição, mas não podemos ser hipócritas estamos rodeados de pessoas que sempre nos frustrarão independente de religião, princípios, metas ou sei lá... Sei que precisamos está preparados para sorrir hoje, e amanhã talvez chorar, para que possamos alcançar o alvo. Independente de todas as falhas, enquanto estivermos vivos, temos o direito de recomeçar e buscar a felicidade, e enquanto as palavras que machucam... Lembrem-se delas quando estiverem cantando vitória.  
Acla Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário