Leitores

segunda-feira, 3 de setembro de 2012


É uma noite tão chuvosa lá fora...
Eu vejo pelas vidraças da janela o balançar das folhas das árvores, que levemente caem de seus galhos. Estamos um pouco assim, torcendo para que esse navio não se afunde.
Isso é tão surreal as vezes. Penso está numa nuvem a balançar e ver todos aqui de cima... É tão amplo. Eu acredito que se nos esforçarmos tocaremos um a face do outro, acredito que se unirmos nossas mãos poderemos sentir os sentimentos um do outro, poderemos juntos vencer essa tempestade, tão fria e conturbadora. Mas é necessário acreditar...    
É tão triste querer enxergar tuas verdades e não poder há algo a prender-te.
É tão difícil assim acreditar que quero seu bem?Tenho medo de que seja tarde demais quando você perceber. É tão frio aqui, sinto que minha alma congela-se ao imaginar-te sumindo. É o que acontece aos poucos seus passos vão sumindo no horizonte, como um sonho levado pelo vento. Você diz “não”, mas desvia o olhar.
Há algo a perder lá fora? Espera algo de alguém? Não é possível viver pelas expectativas das pessoas. Mesmo quando se sentir perdido. Haverá sempre alguém aqui esperando você voltar com o sorriso sem graça, a perguntar se tudo está bem. Como da última vez, em que pensou ter achado o caminho correto.
É assim, pulamos e no meio da queda pensamos em voltar, mas nem sempre é fácil assim, precisa de uma mão para segurar-te. Achas que tens essa mão?Talvez a tenha, mas não com tanta força quanto espera.
Há sempre um momento de fraqueza onde quem menos você espera recuará, talvez para protegê-lo, ou talvez para não derramar lágrimas em sua frente, pois mesmo você querendo que eu aceite, eu não posso aceitar que você queira afundar-se só nesse lago obscuro. Ora, porque estou aqui então? Mas você me afasta, diz que não pode expressar-se. O que te impede? Há medo em seu coração? Por favor, diga-me para que eu possa vê-lo.
Eu sinto que você não está bem, mas eu não posso me intrometer sem pedir autorização entende?Mas eu sinto. Eu queria poder alcançar seus sentimentos. Por favor, ajude-me a enxergar seu coração. Você não consegue ver a dor do meu ao imaginar o seu sangrar?
No fundo eu sei as respostas para todas as minhas perguntas, realmente talvez seja melhor seu silêncio, machuca menos. Ainda assim, agradeço pelos momentos em que me fez sorrir quando eu precisava chorar para aliviar minha dor, foram suas palavras camufladas que me fizeram rir. Você secou minhas lágrimas com essas palavras, e eu não posso deixar de ser grata, mas não tem permitido que eu faça o mesmo, no fundo todos são assim, orgulhosos o bastante para matar-se sozinhos, esquecendo de quem realmente se importa com eles. Mas se um dia eu puder alcançá-lo eu o abraçarei, para que possa afundar-se em suas mágoas, e medos. Espero poder encontrá-lo.       

    
Acla Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário